Este ano, o atraente monolugar da série totalmente elétrico inverte as suas familiares cores dourada e preta. Como resultado, o DS E-TENSE FE23 ostenta agora um deslumbrante visual dourado na parte dianteira, nos painéis laterais e em toda o halo.
Equipado com o mesmo grupo motopropulsor da 9ª temporada, uma vez que todas as unidades de potência estão homologadas por dois anos, o novo carro mantém-se fiel ao esquema de cores tradicional da marca francesa e ao espírito da equipa.
O DS E-TENSE FE23 foi desenvolvido pela DS Performance, com foco na mais avançada tecnologia elétrica da DS Automobiles.
Jean-Eric Vergne, o único bicampeão de Fórmula E, e Stoffel Vandoorne, o campeão mundial de 2022, estarão ao volante dos dois DS E-TENSE FE23 durante os testes oficiais de pré-temporada em Valência, Espanha, de 24 a 27 de outubro.
A primeira corrida da 10ª temporada terá lugar na Cidade do México, a 13 de janeiro de 2024.
« Como sempre, a revelação das cores é um momento muito emocionante porque representa o início oficial de uma nova aventura, um novo desafio e uma nova época! Assim, começamos a 10ª temporada com um novo DS E-TENSE FE23 que é ainda mais bonito do que o carro do ano passado. E é mais visível, para além de bonito, porque é disso que se trata o desporto automóvel. Estamos aqui para dar visibilidade à nossa marca, DS Automobiles, ao nosso parceiro PENSKE AUTOSPORT e, claro, a todos os nossos patrocinadores. Também estamos a trabalhar arduamente para garantir que o DS E-TENSE FE23 corra tão bem quanto aparenta. O grupo motopropulsor será o mesmo da 9ª época, uma vez que não há qualquer alteração de homologação este ano, mas foi feito muito mais trabalho e vamos continuar a melhorar o software de gestão. Temos sonhos de grande sucesso: é esse o nosso objetivo para a 10ª temporada! »
Eugenio Franzetti, diretor da DS Performance