PACK TRAVÕES E PASTILHAS DE TRAVÕES
PARA TRAVAR COM SEGURANÇA
O sistema de travagem deve responder instantânea e precisamente às suas ações. Uma verificação regular irá garantir a sua segurança e evitar distâncias de travagem mais longas.
Pode optar pela realização de um serviço de avaliação de travagem para verificar os componentes vitais (tambores, pastilhas, discos e paquímetros).
Se for necessária uma peça de substituição, poderá também beneficiar dos packs de manutenção para travões disponibilizados pela sua oficina DS.
Este pack inclui :
- Um conjunto de 4 pastilhas para os travões dianteiros
- Mão-de-obra para instalação
- Verificações visuais por peritos DS
- Relatório do trabalho realizado
POR QUE SE DESGASTAM OS COMPONENTES DE TRAVAGEM?
PASTILHAS DOS TRAVÕES
- O atrito causado pela travagem leva à geração de calor extremo.
- O material das pastilhas dos travões é mais macio do que o utilizado para os discos, pelo que se desgastará mais rapidamente.
As pastilhas desgastadas podem danificar o disco de travão.
DISCOS DE TRAVÃO
TAMBORES DOS TRAVÕES
FLUIDO DOS TRAVÕES
- Não só o fluido antigo pode levar a uma perda de desempenho de travagem, como uma fuga no sistema hidráulico pode levar à falha dos travões. Uma luz no painel de instrumentos mostrará o nível de aviso.
- No caso de uma queda anormalmente grande do fluido de travagem, obtenha conselhos do seu especialista em DS o mais rapidamente possível
QUAIS SÃO OS SINAIS DE DESGASTE NO SISTEMA DE TRAVAGEM?
PEDAL DE TRAVÃO
- PEDAL DO TRAVÃO DURO: Isto pode acontecer devido a uma falha no sistema de assistência à travagem, nas mangueiras ou eletricidade do sistema hidráulico, nos cilindros das rodas ou nas pinças
- PEDAL DO TRAVÃO MOLE: O pedal cai na zona dos pés e é preciso bombeá-lo para se poder travar. Esteja ciente de que isto é um sinal de um problema grave com o sistema hidráulico
O SEU VEÍCULO SOB TRAVAGEM
- O VEÍCULO BALANÇA AO TRAVAR: Um cilindro de roda ou um compasso de roda pode estar encravado, ou o pneu pode simplesmente não estar suficientemente insuflado. Os amortecedores gastos também podem causar o mesmo comportamento.
- TRAVAGEM COM VIBRAÇÕES: Isto tem provavelmente a ver com discos de travão avariados, uma peça que se solta ou uma folga excessiva na suspensão dianteira ou traseira.
- O VEÍCULO SOLAVANCA AO TRAVAR: Se os travões travarem com a mínima pressão, pode ser sinal de um problema com os discos, os tambores ou as sapatas de travão
FIABILIDADE E SEGURANÇA DAS PEÇAS DOS TRAVÕES DS
As peças da DS oferecem uma qualidade notável e cumprem especificações técnicas rigorosas.
Quando se trata de segurança, a DS Automobiles garante os mais elevados padrões de qualidade quando se trata de materiais, resistência ao desgaste e eficiência de travagem.
OS NOSSOS CONSELHOS SOBRE TRAVÕES
- Verificar o estado das suas pastilhas (aproximadamente a cada 10.000 km). Mandar substituir as pastilhas quando a espessura atingir 2 mm.
- Mandar verificar sempre que as pastilhas de travão são substituídas, a fim de verificar se a sua espessura está de acordo com as diretrizes do fabricante
- Mandar verificar regularmente os tambores de travão (aprox. a cada 20.000 km). As peças devem ser substituídas quando a espessura das sapatas de travão for inferior a 1,5 mm.
- Mandar substituir o líquido dos travões pelo menos uma vez de dois em dois anos, ou a cada 40.000 ou 60.000 km, dependendo da data de registo do seu veículo. É essencial.
Como fabricante responsável, a DS Automobiles está ativamente envolvida na eliminação de substâncias nocivas(i) Para mais informação, visite o site www.stellantis.com .
Desde a conceção dos nossos automóveis até à reciclagem de peças usadas, a DS Automobiles e a sua rede estão empenhadas em ser ambientalmente conscientes em cada fase do ciclo de vida do veículo(i) Para mais informação, visite o site www.stellantis.com .